INSCRIÇÕES

segunda-feira, 3 de abril de 2017

Festa de Gala


Luzes, brilho e emoção


O tapete vermelho foi estendido na festa de conclusão do Curso de Iniciação ao Esporte Orientação neste domingo, dia 02 de abril de 2017. A cerimônia de muito glamour teve a participação de personalidades do esporte e o desfile de beldades, além de representantes de quase todos os órgãos da mídia internacional. Os artistas estavam estavam envergando belas peças de vestuário com o corte requintado dos melhores designers de moda do mundo. Tudo regado com a melhor champagne para comemorar essa data especial.

Só que não!

A entrega dos certificados do Curso foi logo após uma pista de Orientação. Quer festa melhor?
Bem, o tapete era verde. Os vestuários não eram tão requintados, mas eram confortáveis chinelos para descansar os pés depois de uma corridinha. Ah!! Troca champagne por melancia.
De resto, tudo igual. Tinha até mídia!
O Curso de  Iniciação ao Esporte Orientação é uma atividade preconizada pela Confederação Brasileira de Orientação e apoiada pela Federação Paulista. O objetivo geral é dotar o atleta das técnicas básicas de navegação no terreno e das práticas fundamentais para a participação em competições do esporte.

A Autidó elaborou o Curso em 4 etapas:
- Uma palestra sobre a institucionalização da Orientação no Brasil e no mundo.
- Leitura de mapas (Treinamento Inicial)
- Leitura das curvas de nível (Modelado do Terreno)
- Uso da bússola (operação e tática)

Esta turma de novos orientistas detém os conhecimentos básicos para o desenvolvimento das técnicas de orientação e dominam a prática do esporte com segurança. São eles:
Guilherme Schnekenberg Martins
Isabel Cristina Viégas Guion
Laura Rodrigues Xavier
Lucas Colla Martins
Lucas dias Andreatta
Mario Andre Quinalha

Aí estão as fotos da festa de gala, em Itapetininga.👇👇👇👇